MATERIAL + PASSO
A PASSO:
O
que gasta e como fazer:
1º- Imagens da
lebre e a tartaruga ou desenho em E.V.A
(Procure por fotos coloridas, imprima e recorte)
2º - Papelão
ou papel cartão;
(Cole as imgens recortadas)
3º - Palito de
churrasco
(Cole com cola quente atrás da figura);
4º caixa de
histórias de papelão média.
(Abra a parte maior da caixa para abrir para
visualização da história. As caixas com tampa são mais apropriadas para guardar
os personagens e para locomover até a escola. As caixas de papel A4 são
perfeitas).
- Cubra a caixa com TNT, papel de presente ou como
quiser.
- Enfeite por fora se desejar.
- Use um isopor do tamanho do fundo da caixa;
- Use tinta guache ou tecido para colorir a parte
visível do isopor.
- No fundo da caixa cole um isopor para fixar os palitos
de churrasco com os personagens.
- Nas parte laterais da caixa coloque árvores, linha
de chegada ou personalize conforme cenário da história.
5º Narre a
história para os alunos movimentando os personagens.
6º Imprima
atividades para pintura e desenho relacionadas ao tema.
PLANO DE AULA
ESCOLA: Escola Estadual de Educação Infantil Marise Castiel.
SÉRIE: PRÉ – II Turma: D Público alvo: Crianças de 5 (cinco) anos.
PROFESSORA: VALDINEIA BARRETO COELHO
DURAÇÃO DA AULA: 03 (três) a 04 (quatro) horas
DISCIPLINA: Conteúdo Interdisciplinar.
CONTEÚDOS
Leitura; Escrita; Coordenação; Motora; Valores;
OBJETIVO GERAL
Despertar nos alunos o interesse pelos contos
infantis através do projeto Recontando Contos na Educação Infantil,
possibilitar o contato e/ ou resgate dos contos infantis clássicos.
OBJETIVOS
ESPECÍFICOS
• Propiciar a capacidade de atenção e socialização;
• Estimular a capacidade criativa e enriquecer a
imaginação;
• Despertar o interesse dos alunos para os contos de
fadas e as historias fantásticas.
Mostrar que os obstáculos sempre vão existir na vida
das pessoas. Lutar, insistir e tentar vencê-los sem nunca desistir, eis o
verdadeiro desafio.
PROC.
METODOLÓGICO
• Exibir
a caixa de histórias personalizada em E.V.A
com o conto “A lebre e a tartaruga”.
• Socialização
de ideias;
• Trabalho
individual.
AVALIAÇÃO
A avaliação será contínua baseada no envolvimento e
participação dos alunos nas atividades como um convite ao aluno a pensar o
conto “A fruta” verificando a qualidade da interpretação e as limitações e
aptidões de cada aluno.
REFERÊNCIAS
PCN, parâmetros curricular nacional: Pluralidade
Cultural: temas transversais, volume 10.
FILHO, Alberto. A lebre e a tartaruga .Contos
Infantis Ilustrados: 2011. Disponível em: http://sitededicas.ne10.uol.com.br/hi2_p0.htm Acesso
em 1º de Maio 2012 às 12:30.
1 Comentários - Comente!
Adorei !
Postar um comentário
Obrigada pela sua visita. Deixe sua opinião, crítica, sugestões de postagem, recadinho. Volte sempre.