Através do curso de Educação Física, e com a parceria da Fimca, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, no próximo mês de abril serão iniciadas as atividades de artes marciais, na modalidade Karatê, para crianças com idades entre 6 e 15 anos que residem no entorno da Faculdade Metropolitana, bairro Jardim Eldorado. O projeto é uma extensão das atividades acadêmicas e pretende atender a comunidade com ações de cunho social, educacional e saúde. Pois, de acordo com o vice-diretor da Metropolitana, professor Gilmar dos Santos, também integram o projeto de extensão os cursos de Pedagogia e Letras.
Durante a noite de terça-feira (29), pais de crianças que vão participar do curso de Karatê, como também professores e acadêmicos que coordenam as atividades, realizaram a última reunião antes das aulas, propriamente. Na ocasião, foram esclarecidas dúvidas e repassadas as recomendações de praxe. Segundo o vice-diretor da Metropolitana, Gilmar dos Santos, agora as crianças só dependem de algumas avaliações médicas, desenvolvidas pelo curso de Medicina da Fimca, para posteriormente iniciarem o curso.
O vice-diretor da Metropolitana também destacou, na oportunidade da reunião, que as crianças vão receber todo o apoio que precisam da área médica, fruto da parceria com a Fimca. Ele também esclareceu que esse projeto de extensão da Metropolitana objetiva inserir o acadêmico no contexto e realidade social regional. “A instituição tem preocupações com as pessoas que estão neste entorno. De certa forma, estamos contribuindo com alguns benefícios para que elas usufruam de melhor qualidade de vida”, explica Gilmar dos Santos.
Sobre o projeto Gilmar dos Santos também destacou que a faculdade pretende estreitar e fomentar laços, colocando a serviço da comunidade uma série de atividades que serão desenvolvidas com o apoio de sua moderna estrutura e ao mesmo tempo oferecer aos acadêmicos um rico campo de estágio e pesquisas.
O projeto prevê o desenvolvimento de atividades sócio-educativas e de desportiva, além do acompanhamento no crescimento e desenvolvimento dos escolares na faixa etária de 10 a 15 anos, devidamente matriculados nas escolas públicas dos bairros próximos à faculdade. “Assim, a faculdade amplia suas ações sociais. A proposta desse foco de investimento institucional é criar um espaço de intervenção junto à comunidade vinculado à construção da formação de futuros profissionais”, disse o vice-diretor da Faculdade Metropolitana, professor Gilmar dos Santos.
0 Comentários - Comente!
Postar um comentário
Obrigada pela sua visita. Deixe sua opinião, crítica, sugestões de postagem, recadinho. Volte sempre.