FOTO: Hendrio Gabriell Barreto
Piaget acredita que brincar é essencial na vida da criança, e ela aprende melhor quando repete varias vezes a mesma coisa, não por obrigação, mas por prazer, e por achar interessante os efeitos.
Crianças de 2-3 e 5-6 anos gostam e têm necessidade de relembrar mentalmente o acontecido, e de executar a representação. Já Vigotsky considera que o desenvolvimento ocorre ao longo do tempo ou da vida, segundo ele, a criança usa as interações sociais como formas s privilegiadas.
Segundo Vigotsky
“As maiores aquisições de uma criança são conseguidas num brinquedo, aquisição que no futuro torna-se ao seu nível básico de ação real e moralidade”.
A atividade lúdica é o berço obrigatório das atividades intelectuais da criança sendo por isso indispensável a prática educativa. Ou seja, que ir a escola não quer dizer que tem que ficar preso às atividades só do quadro, mas brincar também tem uma forma de brincar e se aprender, tanto fora ou dentro da sala de aula.
0 Comentários - Comente!
Postar um comentário
Obrigada pela sua visita. Deixe sua opinião, crítica, sugestões de postagem, recadinho. Volte sempre.