' '' Projeto: A Utilização da sucata como recurso didático | PROF VAL BARRETO - CANDIDATA A VEREADORA DE PORTO VELHO!

25 março 2013

Projeto: A Utilização da sucata como recurso didático




GILMAR DOS SANTOS NASCIMENTO
DIRETOR GERAL DA FACULDADE

ELIZANGÉLICA FERNANDES
COORDENADORA DO CURSO DE PEDAGOGIA

SHIRLENY DE OLIVEIRA GUILLEN
DOCENTE DA DISCIPLINA


DISCENTES DO 8º PERÍODO DO CURSO DE PEDAGOGIA


1-APRESENTAÇÃO:

O Projeto: A Utilização da sucata como recurso didático surgiu da necessidade de oportunizar os acadêmicos do curso de Pedagogia a conhecerem e vivenciarem  o trabalho com a sucata , conforme o ementário da Disciplina Educação Ambiental .

2. OBJETIVO GERAL:

Proporcionar momentos de integração, estudo coletivo e reflexão de temáticas pertinentes a Disciplina Educação Ambiental como possibilidade de efetivação de qualidade na aprendizagem.

 3-OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

- Buscar novas estratégias ou práticas que possam promover uma tomada de consciência e conseqüente mudança no modo de compreender e fazer a educação.
- Transformar a sala de aula em espaço de atividades diversificadas e motivadoras, tornando a aprendizagem mais significativa;
- Desenvolver a criatividade dos alunos, transformando o lixo limpo em objetos de Arte e  contribuir para a preservação do meio ambiente;
- Execução dos Projetos em Escolas da Rede de Ensino público ou privado;

4. META:

 Atender inicialmente 16 participantes, sendo  discentes e docente.



FOTOS









O trabalho que, de um objeto de saber a ensinar faz um objeto de ensino, é chamado de transposição didática.
(Chevallard, 1991)

Fotos: Shirleny Guillen
Material Confeccionado: 8º período
Direitos e créditos conosco - Universo Pedagogia.

1 Comentários - Comente!

Unknown 4/17/2013

maravilha, parabens, continue, estamos de olho em novas amostras. Bjos. Lourdes

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita. Deixe sua opinião, crítica, sugestões de postagem, recadinho. Volte sempre.