' '' Projeto com tema “Páscoa” para deficientes auditivos | PROF VAL BARRETO - CANDIDATA A VEREADORA DE PORTO VELHO!

24 março 2013

Projeto com tema “Páscoa” para deficientes auditivos


1 JUSTIFICATIVA

          Para favorecer a compreensão do Projeto proposto, apresentamos a importância de se estabelecer um envolvimento entre o acadêmico do curso de Pedagogia com a educação especial para entender as relações com a área e como acontece a prática pedagógica atual na sala de aula, este projeta visa uma proposta lúdica voltada a alunos com necessidades educacionais especial, sendo esta caracterizada como “Deficiência visual” onde serão proporcionadas aos educandos atividades  lúdica apresentada pelos acadêmicos em parceria com os docentes de Instituição de ensino com a temática “Páscoa”.
         
2 OBJETIVOS

2.1 GERAL

                Fornecer atividades flexibilizadas/adaptadas a alunos com deficiência auditiva que oportunize a interação, recreação, envolvimento e aprendizagem lúdica, contribuindo para sua formação harmônica.

 2.1.1 Específicos

·       Aprender brincando com atividades lúdicas.
·       Participar de jogos utilizando áreas do conhecimento como ferramenta de aprendizagem.
·       Entregar mini ovos de páscoa e lembrancinhas para os alunos.
·       Organizar de forma autônoma: espaços temáticos (salas) que ofereçam jogos, brincadeiras e recreação (danças e dinâmicas).

3 ATITUDE E PROPOSTA A SEREM DESENVOLVIDAS

Atitude e proposta a serem desenvolvidas
Sala de artes
Pintura facial, pintura com guache, pintura com giz de cera
Sala de Cinema
Exposição de filmes infantis, desenhos, animações
Sala de jogos
Boliche, cordas, bambolês e jogos pedagógicos
Quadro 1: Atitude e propostas Autor: Valdineia Barreto

4  METODOLOGIA

          Serão organizados em grupo com três estagiários em cada espaço temático onde será feita a proposta de atividades lúdicas com flexibilização/adaptação para alunos com deficiência auditiva.

5 RECURSOS MATERIAIS

5.1 HUMANOS:

Coordenadores; Supervisores; Professores, Acadêmicos e alunos.

5.2 FÍSICOS E MATERIAIS:

 
MATERIAL DE CONSUMO
EQUIPAMENTOS
FÍSICOS
Tinta facial
Pincéisü  Tinta guache
            Corda
            Giz de cera
           Atividades impressas
      Corda



Televisão
              Computador
               DVD (aparelho)
               DVD (Disco)
Escola
Salas de aula
Pátio
Refeitório






Quadro 2: Recursos físicos e materiais Autor: Valdineia Barreto Fonte: Autores do relatório

5.3 FINANCEIROS


MATERIAL
QUANTIDADE
VALOR UNITÁRIO
TOTAL
Tinta facial
2
7,00
14,00
Pincéis
2
1,50

3,00
ü  Tinta guache
2
3,50
7,00

ü  Giz de cera
2
3,00
6,00
ü  Atividades impressas
5
0,25
1,25
ü  Xerox
200
0,08
16,00
ü  Sacolinha/Lembrancinha
40
5,00
200,00
ü  Ovos de páscoa
40
5,00
200,00

TOTAL GERAL

Quadro 2: Recursos físicos e materiais Autor: Valdineia Barreto Fonte: Autores do relatório

6  PÚBLICO-ALVO:

Alunos do Pré, 1º ao 5º ano.

7 CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO

          As atividades previstas acontecerão nos horários específicos das disciplinas abordadas no projeto nos Fevereiro e Março:

AÇÕES/ATIVIDADES

DATA

HORA
Fev
Marc


Grupo de Estudo/Escolha do tema
X

21/02/2013
3 horas
Levantamento bibliográfico
X

25/02/2013
2 horas
Escolha do tema

X
12/03/2013
2 horas
Correção online do projeto

X
19/03/2013
30 minutos
Apresentação no CENE

X
21/03/2013
20 minutos
Escolha das atividades

X
22/03/2013
3 horas
Execução do projeto na escola


28/03/2013
4 horas
Quadro 3: Cronograma de execução do projeto Autor: Valdineia Barreto Fonte: Autores do relatório

8 AVALIAÇÃO

          Será feita por meio da observação, do nível de interesse, desempenho, participação e envolvimento dos alunos com e/nas atividades, proposta durante a execução do projeto.




0 Comentários - Comente!

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita. Deixe sua opinião, crítica, sugestões de postagem, recadinho. Volte sempre.