A personalidade básica é a própria pessoa, que quando atua como tal melhora coisas e conquista sua sobrevivência facilitando a dos outros. Quando esta personalidade básica é aberrada por coisas externas (dor física ou dor emocional) que lhe acontecem ocorrem então os erros no pensamento e na ação, basta então apagar estas influências da mente e a personalidade básica estará será novamente recuperada e continuará atuando para levar o organismo ao propósito básico: sobreviver da melhor forma possível pelo maior tempo possível. Isto só é possível com a Dianética. "Assim, encontramos a mente empenhada em calcular ou imaginar formas e meios de evitar a dor e atingir o prazer e em pôr as soluções em ação. E é só isto que a mente faz.
Ela percebe, propõe, e resolve problemas relacionados com a sobrevivência do organismo, das gerações futuras, do grupo, da vida, e do universo físico e põe as soluções em ação.
Assim, se a mente de alguém estiver funcionando bem, se estiver resolvendo os problemas que deve resolver e se estiver pondo estas soluções corretamente em ação, a sobrevivência do organismo estará bem assegurada.
“A mente de uma pessoa tem de estar, então, em excelentes condições, para que possa garantir da melhor forma possível a sua sobrevivência, a da sua família, das gerações futuras, do seu grupo e da vida.” – L. Ron Hubbard.
0 Comentários - Comente!
Postar um comentário
Obrigada pela sua visita. Deixe sua opinião, crítica, sugestões de postagem, recadinho. Volte sempre.