Por Valdineia Barreto
PROFESSOR GATO:
O professor gato, é preguiçoso, não levanta da sua mesa, só enrola, vive mal humorado, não ensina nada, é desleal, ausente, alienado e sonolento.
PROFESSOR CÃO:
O professor cão é leal, bem humorado, o melhor amigo do aluno, ajuda, tira as dúvidas, ensina corretamente, fica feliz ao ver o aluno, não guarda rancor nem ressentimento por nenhum desentimento, é companheiro.
PROFESSOR ÁGUIA:
A águia ensina o filhote a voar, mas ela não voa por ele, ela o empurra, faz com que ele confronte seus medos, incentiva, nunca desiste. O professor águia é assim, ensina o que tem que ensinar para os alunos, passa o conhecimento, mas não faz pelo aluno, mesmo que o aluno não o saiba, incentiva, nunca desiste até que ele aprenda. Da mesma forma que águia nunca desiste até ver o filhote águia voar.
PROFESSOR GOOGLE:
É o professor que não sabe dá aula sem ser com slide do Power Point, ele nem lê, nem prepara uma aula devidamente, vai ao Google copia e cola no Power Point e dá sua aula. Não consegue da uma aula expositiva tradicional e caso não tenha o uso do projetor de slides não sabe como dar continuidade no assunto porque nem mesmo ele possui domínio do assunto para passar para o aluno.
PROFESSOR PAPAGAIO:
O professor papagaio é aquele que só fala, fala, fala. Não usa a apostila, nem o livro, não deixa ninguém opinar, fala, fala, fala sem parar.
CARENTE PEDAGÓGICO:
É o professor carente de atenção. Não suporta que os alunos opinem, nem que copiem enquanto ele fala. Não suporta que o aluno vire o pescoço nem 2 cm para o lado. Ele quer toda a atenção do aluno. É carente da atenção dos alunos e faz de tudo para prender ela.
PROFESSOR MICHAEL JACKSON:
É o professor que só anda para trás. Não sabe falar nada a não ser falar mal de como a educação era ruim no seu tempo, de como ele foi educado, etc.
PROFESSOR ÁGUA:
A água não pode atravessar uma montanha, mas ela pode contornar. Esse professor é flexível como a água e consegue contornar as dificuldades na sala de aula. Porém em algumas situações não é possível contornar, é necessário que o professor seja persistente “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”. O professor vai ter que persistir e ultrapassar as dificuldades encontradas na sala de aula.
2 Comentários - Comente!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Professora,
Parabéns pelo blog. Em minhas pesquisas na internet pra um novo post meu, acabei encontrando seu blog e certamente será espaço meu de leitura frequente. Parabéns e continue assim.
Rodrigo
Postar um comentário
Obrigada pela sua visita. Deixe sua opinião, crítica, sugestões de postagem, recadinho. Volte sempre.