' '' Conto/História infantil “A lebre e a tartaruga” + plano de aula e atividades | PROF VAL BARRETO - CANDIDATA A VEREADORA DE PORTO VELHO!

26 dezembro 2014

Conto/História infantil “A lebre e a tartaruga” + plano de aula e atividades


O conto A LEBRE E A TARTARUGA é uma boa opção para a Educação Infantil quando o assunto a ser abordado é a diversidade e o respeito a todos. A história traz uma moral e apesar de bem curta atrai a criança, por isso, nessa postagem há 1 plano de aula, a história e algumas atividades para colorir, mas também pode ser dada a criança uma folha em branco para desenhar o que entendeu da história. Confiram:


A lebre e a tartaruga.

Era uma vez...
Uma lebre e uma tartaruga.
A lebre vivia caçoando da lerdeza da tartaruga.
Certa vez, a tartaruga já muito cansada por ser alvo de gozações, desafiou a lebre para uma corrida.
A lebre muito segura de si aceitou prontamente.
Não perdendo tempo, a tartaruga, se pôs a caminhar, com seus passinhos lentos, porém, firmes.
Logo a lebre ultrapassou a adversária, e vendo que ganharia fácil, parou e resolveu cochilar.
Quando acordou, não viu a tartaruga e começou a correr.
Já na reta final, viu finalmente a sua adversária cruzando a linha de chegada, toda sorridente.


Moral da história: Devagar se vai ao longe!

*******************************************************************************

PLANO DE AULA

ESCOLA: __________________________________________________
Ano: _______ Turma: ______ Público alvo: Crianças de 4, 5 e 6 anos.
PROFESSORA: ____________________________________________
DURAÇÃO DA AULA: 03 (três) a 04 (quatro) horas.
DISCIPLINA: Conteúdo Interdisciplinar.

CONTEÚDOS

Pintura; Valores;

OBJETIVO GERAL

- Despertar nos alunos o interesse pelos contos infantis;

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

- Propiciar a capacidade de atenção e socialização;
- Estimular a capacidade criativa e enriquecer a imaginação;
- Despertar o interesse dos alunos para os contos de fadas e as historias fantásticas.
- Elucidar práticas de valores, como o respeito as diferenças.

PROC. METODOLÓGICO

- Ler a história “A lebre e a tartaruga”.
- Incitar a discussão sobre a moral de história.
- Proposta de pintura.
- Proposta de desenho sobre o que o aluno entendeu.

AVALIAÇÃO

         A avaliação será contínua baseada no envolvimento e participação dos alunos nas atividades como um convite ao aluno a pensar o conto verificando a qualidade da interpretação e as limitações e aptidões de cada aluno.

Para ver outras Dicas + Plano de aula + atividades com a fábula: A lebre e a tartaruga – CLIQUE AQUI

Atividades
Clique nas atividades para vê-las em tamanho real e salvar em seu computador







O que acharam?

0 Comentários - Comente!

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita. Deixe sua opinião, crítica, sugestões de postagem, recadinho. Volte sempre.